Curitiba decreta luto oficial pelos mortos em acidente com avião da Chapecoense

Reprodução Twitter

Reprodução Twitter

A prefeita em exercício de Curitiba, Mirian Gonçalves, decretou luto oficial de três dias pelos mortos no acidente que levava para a Colômbia a delegação da Associação Chapecoense de Futebol. O clube faria em Curitiba, no próximo dia 7, a segunda partida da decisão da Copa Sulamericana.

“O Município de Curitiba manifesta seu profundo pesar pelas mortes ocasionadas com a queda do avião que levava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, membros da imprensa e tripulantes”, diz a nota divulgada pela prefeita em exercício. “A cidade estava orgulhosa por ter sido escolhida pelo time para o segundo jogo da final da Copa Sulamericana e esperava-o com muito carinho. Toda nossa solidariedade aos parentes e amigos das vítimas.”

Autoridades paranaenses também prestaram solidariedade após a queda do avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia. O prefeito Gustavo Fruet, que está em viagem ao México, desejou toda solidariedade e orações à cidade de Chapecó, à equipe da Chapecoense, à população local e aos familiares da vítima.

O prefeito eleito, Rafael Greca, prestou solidariedade com a dor dos familiares e torcedores da Chapecoense e também dos 21 jornalistas, mortos no trágico acidente aéreo ocorrido na madrugada de hoje na Colômbia. Greca afirmou, abre aspas, possam os anjos velar-lhes o repouso, com cânticos de glória, sejam consoladas as famílias, torcedores e a boa gente do oeste de Santa Catarina – tão próximos da nossa Curitiba, fecha aspas.

O governador Beto Richa prestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do acidente e afirmou, abre aspas, nossas orações estão com vocês, fecha aspas.

Lembrando que a Chapecoense faria o segundo jogo da final da Copa Sulamericana aqui em Curitiba, no Estádio Couto Pereira. A partida estava marcada para o dia 07 de dezembro. O motivo de o jogo ser realizado aqui era o fato do estádio de Chapecó, a Arena Condá, não ter capacidade para 40 mil torcedores, exigida para a final da competição continental.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Cidade

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: