Comércio de rua de Curitiba terá horário especial a partir de quinta-feira (01)

XV de Novembro (prefeitura)

O comércio de rua de Curitiba terá horário especial de fim de ano a partir da próxima quinta-feira (01). A lojas ficarão abertas até as 22 horas de segunda à sexta. Nos sábados, as lojas podem ficar abertas até as 21 horas. No dia 24, véspera de Natal, a abertura será das 9 às 18 horas. Nos domingos das 10 às 19 horas.

Comerciantes de Curitiba estimam um crescimento de 4% nas vendas do Natal deste ano, cenário bem diferente do registrado no mesmo período de 2015 e também em outras datas importantes de 2016, como o Dia das Mães.

A pesquisa foi realizada pelo Datacenso, a pedido da Associação Comercial do Paraná, no início deste mês. No ano passado, o movimento de vendas natalinas teve queda nominal de 5% e real de 15,7%. Foram entrevistados 200 comerciantes. E apesar da boa perspectiva, apenas 26% disseram que vão contratar mão de obra temporária para reforçar o atendimento nas lojas. Ou seja, 74% acreditam que não será preciso reforçar o número de funcionários.

O levantamento também entrevistou consumidores que informaram o que pretendem comprar de presente e quanto devem gastar neste período. Entre os itens estão roupas, brinquedos, perfumes, chocolates, livros e calçados. O consumidor Curitiba disse também que pretende presentear até três pessoas no Natal. O valor de cada presente deve ser de R$ 90 reais, ou seja, gasto total de cerca de R$ 270.



Categorias:Cidade

Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: