Cope apreende 50 Kg de explosivos em Almirante Tamandaré

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os explosivos foram apreendidos na manhã desta terça-feira (29) em uma casa em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. A quantidade encontrada é suficiente para explodir 100 caixas eletrônicos.

Segundo as investigações do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, o local onde os explosivos estavam guardados era uma das casas utilizadas pela quadrilha que foi presa no início de novembro, em uma operação do Cope.

No dia 4 de novembro, três integrantes da quadrilha foram presos em Campo Largo e São Luiz do Purunã. Eles estavam na BR-277 e seguiam para o interior do Paraná possivelmente para explodir mais caixas eletrônicos. Com eles, foram apreendidos na época três fuzis, 300 cartuchos de munição para fuzil, cinco pistolas, seis coletes balísticos, 12 balaclavas, oito quilos de explosivos, 37 espoletas, além de cerca de 20 quilos de entorpecentes entre crack, cocaína e maconha, além de dois veículos.

De acordo com as investigações, a quadrilha agia em todo o Paraná e em outros estados da região Sul e Sudeste. Eles utilizavam o dinheiro dos caixas eletrônicos para comprar pequenas propriedades, como casas e terrenos, na Região Metropolitana de Curitiba, onde eram guardados os equipamentos usados pelo grupo.

Além dos 50 quilos de explosivos, foram apreendidas nesta terça-feira três armas, sendo dois revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 32, e placas de veículos clonadas. Um caminhão roubado foi encontrado no local.



Categorias:Polícia

Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: