Operação ‘Travessia’ cumpre 42 mandados de prisão preventiva em Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina

whatsapp-image-2016-11-29-at-07-14-27

Foto: PF

A Polícia Federal (PF) faz na manhã desta terça-feira (29) uma operação contra o tráfico Internacional de drogas em 14 cidades do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. A operação foi batizada de Travessia. O nome foi escolhido para fazer uma alusão ao método de transporte da droga através da fronteira.

Devem ser cumpridos 42 mandados de prisão preventiva, destes 11 já foram cumpridos, 31 de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento.

As investigações da PF apontaram que a cidade de Guaíra, no oeste do Paraná, servia de porta de entrada para o ingresso da droga vinda do Paraguai para o Brasil. A partir daí sua distribuição era realizada principalmente para as cidades dos estados do PR, SP e SC.

Durante as investigações foram presas em flagrante 35 pessoas, dentre as quais, um advogado e servidores públicos, além de grandes quantidades de maconha, cocaína e crack.

O principal investigado, segundo a Polícia Federal, lavava os recursos provenientes do tráfico de drogas por meio de uma loja e um haras no interior do Paraná.

As investigações estão concentradas na Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, onde acontece uma entrevista coletiva às 10 horas desta terça-feira (29).



Categorias:Polícia, Sem categoria

Tags:, , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: