Paraná cai uma posição e perde a 4ª colocação na economia brasileira

 

O Paraná perdeu o posto de 4ª economia do país que havia sido conquistado em 2013. O Rio Grande do Sul ultrapassou o Paraná e detém 6,2% da atividade econômica do Brasil.

Os índices são do IBGE. De acordo com os dados divulgados pelo Instituto nesta segunda-feira (28), a economia do Paraná recuou 1,5% em 2014, a maior queda entre os quatro estados que apresentaram retração do PIB. Em 2014 o Paraná respondeu por 6% da economia nacional.

São Paulo continua sendo a principal economia brasileira, respondendo por quase um terço do PIB do país, 32,2%. O Rio de Janeiro permanece no segundo lugar, com 11,6%.

Minas Gerais permanece na terceira colocação, com 8,9% do PIB Nacional. Em relação a 2013, a única troca de posição entre os 10 maiores estados ocorreu entre o Rio Grande do Sul e o Paraná.

De acordo com o Ipardes (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social, a economia do Paraná foi pressionada pelos efeitos da quebra da safra de soja, retração da indústria de transformação e da produção de energia.



Categorias:Paraná

Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: