Voo da Chapecoense tinha vários nomes ligados ao futebol paranaense

Reprodução Facebook

Reprodução Facebook

Queda do avião da Chapecoense; conheça a trajetória de alguns jogadores e ex-atletas tiveram passagens por times paranaenses .

Caio Junior nasceu em Cascavel no dia 8 de março de 1965. Ele começou a jogar nas divisões de base do Cascavel, e anos depois tornou-se jogador profissional pelo Grêmio de Porto Alegre.

Ele jogou no time gaúcho por três anos na década de 1980. Foi tri-campeão daquele estado e o artilheiro do Campeonato Gaúcho, com 15 gols, em 1985.

Em seguida, Caio transferiu-se para o futebol português, defendendo o Vitória de Guimarães, onde ganhou uma Supertaça de Portugal na temporada 87/88.

Ele voltou ao Brasil, em 1994, para mais uma vez conquistar um título gaúcho, desta vez, pelo Internacional. No ano seguinte voltou a Portugal, mas em 1996 estava de volta ao Brasil.

No mesmo ano, defendeu o Novo Hamburgo onde conquistou a segunda divisão do campeonato Gaúcho. Em 1997, aos 32 anos, foi contratado pelo Paraná Clube.

Vestindo a camisa 9, marcou dois golos na vitória do Tricolor por 3×0 em cima do União Bandeirantes na Vila Olímpica do Boqueirão. O Paraná conquistava o pentacampeonato Paranaense.

O primeiro gol foi marcado aos 41 minutos do primeiro tempo. A narração é de Fernando Gomes, que transmitiu a final pela rede Central Nacional de Televisão, a Rede CNT

Caio Jr, que foi contratado na reta final do campeonato, foi substituído no segundo tempo, saindo ovacionado pela torcida. O segundo dele, terceiro do Paraná contra o União, foi marcado aos 5 minutos da etapa final do jogo.

Caio Jr encerrou a carreira de jogador no ano de 1999. Formou-se em Educação Física, e iniciou a carreira de treinador na década passada.  Em 2005 conquistou um feito.

Dirigindo o modesto Cianorte do interior paranaense, venceu o primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil contra o Corinthians por 3×0.

O Cianorte foi goleado no jogo da volta por 5×1 e acabou eliminado, mas a campanha do time encheu a cidade de orgulho. Em 2006, de volta ao Paraná, Caio Jr conseguiu levar o Tricolor à quinta posição no Brasileirão, e a conquista à vaga na Libertadores da América.

Caio Jr não dirigiu o Paraná no torneio Continental, já que tinha assinado contrato com o Palmeiras. Durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2007, levou o Palmeiras à disputa de uma vaga na Libertadores.

Mas a perda da classificação, nas últimas rodadas, custou-lhe o emprego. Mas, naquele ano, foi reconhecido como o melhor técnico do Campeonato Brasileiro durante a tradicional premiação realizada pela CBF.

Dirigiu também o Goiás, Flamengo, Botafogo, Grêmio, Vitória e Criciúma. No exterior, destacam-se as passagens por times do Catar, Japão, e dos Emirados Árabes.

Em 25 de junho de 2016 tinha sido contratado pela Chapecoense. No elenco que ele dirigia, alguns jogadores com raízes ou passagens por times paranaenses.

O goleiro Danilo, que nasceu em Cianorte e defendeu o Londrina; o lateral – esquerdo Alan Ruschel, que jogou no Atlético, e o zagueiro Neto, que passou pelo Paraná em 2006..

Também estavam no vôo o lateral-esquerdo Denner, que jogou no Coritiba; Cléber Santana, capitão do time catarinense, e que atuou pelo Furacão; além dos volante Sérgio Manoel e Gil que jogaram no coxa.

Além dos atletas, o ex – jogador e técnico Mário Sérgio Pontes de Paiva, também estava com a delegação. Ele trabalhava como comentarista esportivo na Fox, e estava com a equipe que iria transmitir a final em Medelín.

Mário Sérgio foi técnico do Atlético em 2001. Ele montou a base do time que conquistaria o primeiro título brasileiro do Furacão. Mário Sérgio deixou a comissão técnica do rubro negro antes do fim do campeonato, e quem conquistou o título foi o técnico Geninho.

Repórter Fábio Buchmann



Categorias:Geral

Tags:, , , ,

1 resposta

  1. O auxiliar técnico Carlos Eduardo Casagrande, o Duca. Nascido em Cascavel, começou jogando no Flamengo, hj era auxiliar do amigo e conterrâneo Caio Junior, também estava no voo.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: