Bumlai se recusa a falar sobre relação com Lula e MPF desiste de interrogatório

O Ministério Público Federal desistiu de interrogar o pecuarista José Carlos Bumlai como testemunha de acusação do processo contra o ex-presidente Lula. A desistência aconteceu depois que a defesa informou que Bumlai não responderia perguntas sobre a sua relação com Lula.

O depoimento de Bumlai estava marcado para a manhã desta quarta-feira, por videoconferência com São Paulo, onde o pecuarista cumpre prisão domiciliar. Antes do início do interrogatório, a defesa de Bumlai pediu a palavra e informou que ele não responderia perguntas sobre a sua relação com Lula. O pecuarista é apontado como amigo muito próximo do ex-presidente.

A defesa alegou que o Ministério Público aponta Bumlai como integrante de um grande grupo criminoso, que seria liderado por Lula. Dentro desse cenário, o pecuarista já responde a um processo por obstrução da justiça, junto com o ex-presidente, além de ser investigado no Supremo Tribunal Federal por organização criminosa, novamente ao lado de Lula.

A defesa colocou Bumlai à disposição para responder perguntas relacionadas ao objeto da denúncia, mas adiantou não ter informações sobre o triplex do Guarujá.

Diante do posicionamento da defesa, o Ministério Público Federal desistiu de interrogar o pecuarista como testemunha de acusação do processo contra Lula.

O juiz Sérgio Moro homologou a desistência do interrogatório.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Lava Jato

Tags:, , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: