Arena da Baixada ficou verde em homenagem à Chapecoense

Foto: Facebook CAP

Foto: Facebook CAP

Clubes paranaenses homenagearam a Chapecoense, depois da tragédia do acidente aéreo que deixou 71 mortos na Colômbia.

A Arena da Baixada, do Furacão Rubro-Negro, ficou verde na noite de terça-feira (29/11). Foi uma homenagem à cor predominante do time da Chape.

O Paraná Clube decretou luto e disse que a tragédia envolvendo o avião da delegação da Chapecoense é um duro golpe para o clube que se tornou exemplo de administração e planejamento. Ainda no site oficial, o tricolor lembrou especialmente do técnico Caio Jr. Como atleta e treinador, Caio teve atuação destacada no Paraná. A nota oficial, intitulada “Obrigado, Amigo”, diz que Caio, quando técnico em 2006, conduziu o Paraná a “um outro patamar”, levando o time à Taça Libertadores da América. Em outro trecho da nota, o Paraná Clube diz: “Dentro de campo ou à margem dele, você terá sempre o seu nome lembrado por todos que admiram as minhas cores, o meu escudo, a minha bandeira. Luiz Carlos Saroli, obrigado por tudo o que você fez por mim.”

O Coritiba, time que emprestou o estádio para que a segunda partida da final da Copa Sulamericana fosse realizada, disse, através do presidente, Rogério Bacellar, que o clube está de braços abertos para ajudar a reerguer a Chapecoense.

O presidente também destacou a passagem do técnico Caio Júnior pelo Coritiba e os jogadores que também vestiram a camisa coxa-branca e estão entre as vítimas do acidente – o lateral-esquerdo Denner, o volante Gil e o meia Sérgio Manoel. Além disso, Bacellar lembrou que o Coritiba também foi a Medellín recentemente para jogar pela Copa Sul-Americana, assim como a Chapecoense.

Outra equipe paranaense que prestou homenagem à Chapecoense foi o Londrina. O time destacou, no perfil oficial do Facebook, a figura do goleiro Danilo, colocado como foto de capa do perfil do Tubarão na rede social. Danilo, que chegou a ser resgatado com vida mas não resistiu e morreu no hospital na Colômbia, teve passagem destacada no time do Londrina, inclusive levantando o título de campeão paranaense da Série B em 2011.



Categorias:Cidade

Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: