Coluna de Renato Follador: viúvas da tragédia e da imprevidência

O futebol é um esporte único. Mexe com o imponderável, surpreende com resultados inesperados, permite que o pequeno supere o grande, numa dimensão holística destaca a importância do coletivo e do individual, produz artistas e gênios.
No lado de fora do campo, dezenas de milhares de torcedores esquecem dos problemas diários por 90 minutos, para, inebriados, torcerem, vibrarem, chorarem, xingarem, aplaudirem e por competência ou sorte saborearem a vitória, que também é deles. Afinal é o time do coração, a camisa que usam como manto. É a forma de, pelo menos naquele fim de semana, serem vencedores numa vida de tantas derrotas.
O futebol mexe, sim, com a emoção do brasileiro.
Quando uma tragédia atinge um time de futebol, a comoção ultrapassa a dor da perda individual de vidas humanas. Uma tristeza enorme se abate, pois não se perde só seres humanos, mas heróis de suas nações futebolísticas.
Lamento pelos que partiram, sem esquecer dos familiares que ficaram. O que será deles?
Como especialista que sou, sei da precariedade da proteção previdenciária de atletas profissionais. Acostumados com uma vida abastada, por curto período de tempo, raramente pensam no seu futuro e de sua família.
Falta-lhes consciência previdenciária, infelizmente. Culpa de governos irresponsáveis e curtoprazistas, que não educam financeira e previdenciariamente o povo e produzem aposentados miseráveis e viúvas desamparadas.



Categorias:Renato Follador - Previdência

1 resposta

  1. Temos grande vergonha dos nossos governantes primitivos e corruptos que conduzem o país à ruina financeira e deixam o brasileiro de joelhos diante do mundo evoluído, como um mendigo. Não adianta ter o país extenso, com milhares de pés de banana, de milho, mandioca, etc. Todo o dinheiro arrecadado é devorado pelos políticos e a máquina estatal burocrática.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: