Lula será interrogado por Moro nesta quarta-feira (30)

lula agencia brasil

O ex-presidente Lula será interrogado às 17h30, por videoconferência com São Bernardo do Campo. Ele foi arrolado como testemunha de defesa do ex-deputado Eduardo Cunha e não poderá ficar em silêncio na audiência. Será o primeiro depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro desde que ele passou a ser investigado pela Lava Jato em Curitiba, no início do ano. O pecuarista José Carlos Bumlai também será ouvido como testemunha de Eduardo Cunha, no mesmo horário.

Ainda nesta quarta-feira, estão previstos mais sete depoimentos relacionados à outra ação penal da Lava Jato, justamente a que Lula entre os réus. São interrogatórios, por videoconferência, distribuídos ao longo do dia, de testemunhas de acusação, convocadas pelo Ministério Público Federal – entre elas, está José Carlos Bumlai, apontado como amigo pessoal de Lula.

Também devem ser ouvidos executivos da OAS, arquitetos e empreiteiros ligados à compra e à reforma do triplex no Guarujá, que é alvo da denúncia contra o ex-presidente. Segundo o MPF, o imóvel foi pago pela OAS com dinheiro desviado da Petrobras e depois repassado à família de Lula.

Um dos depoimentos do dia é do empresário Armando Magri, dono de uma construtora. Ele disse ao Ministério Público de São Paulo que viu a esposa de Lula, dona Marisa Letícia, visitando o triplex do Guarujá durante uma reforma no local. A ex-primeira-dama também é ré do processo e responde por lavagem de dinheiro.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Lava Jato

Tags:, , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: