Coritiba organiza culto ecumênico no dia em que Chapecoense jogaria final no Couto Pereira

Foto: Coritiba Oficial

Foto: Coritiba Oficial

 

As homenagens à delegação da Chapecoense se espalharam pelo mundo. Chapecoense e Atlético Nacional da Colômbia começariam a decidir a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (30) no Estádio Atanasio Girardot, em Medelín.

Não teve jogo, mas teve muita comoção. O estádio foi aberto e 44 mil pessoas lotaram as arquibancadas para acompanhar uma solenidade organizada pelo clube Colombiano.

Em um dos momentos de maior emoção, a torcida do Atlético Nacional cantou o principal grito de guerra da torcida da Chapecoense.

No Peru, jogadores do Sporting Cristal usaram camisas verdes em homenagem às vítimas da tragédia. A camisa tinha o escudo da Chapecoense e a mensagem “Fueza Chapecó”.

Foi usada pelos jogadores do Sporting ao entrarem em campo para a partida contra o Deportivo Municipal, a primeira das semifinais do Campeonato Peruano.

Em Curitiba, seguem as homenagens ao time catarinense. O Palácio Iguaçu, sede do governo do estado, foi iluminado de verde na noite desta quarta-feira.

O time catarinense jogaria no Couto Pereira, no próximo dia 7 de dezembro, na grande final da Copa Sul-Americana. Para relembrar as vítimas, o Coritiba realizará um culto ecumênico no dia em que partida seria realizada.

O presidente do coxa, Rogério Bacellar, afirma que o trajeto do avião da Chapecoense foi quase o mesmo que a delegação do coxa fez quando foi enfrentar o próprio Atlético Nacional nas quartas de final da Sul Americana

O presidente do coxa disse que o Couto Pereira vai estar com as portas abertas no dia da homenagem à todas as torcidas

Repórter Fábio Buchmann



Categorias:Cidade

Tags:, , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: