Greve de motoristas e cobradores afeta transporte coletivo em Araucária

Foto: Sindimoc

Foto: Sindimoc

O transporte coletivo em Curitiba e na maior parte da região metropolitana funciona normalmente nesta quinta-feira (01), segundo o sindicato que representa os motoristas e cobradores, o Sindimoc.

Ouvinte acompanhou nos últimos dias aqui na programação da CBN Curitiba que havia a possibilidade de paralisação a partir de hoje, mas as empresas quitaram a primeira parcela do décimo terceiro salário ainda ontem e os trabalhadores descartaram entrar em greve.

Apenas uma empresa que opera as linhas urbanas e rurais de Araucária, a Araucária Matriz, não fez o pagamento integral da primeira parcela, segundo o Sindimoc, e os coletivos não saíram das garagens logo no início da manhã, mas a informação às 09h45 era de que a frota mínima de 50% está em circulação. Com isso usuários de 33 linhas urbanas e rurais enfrentam transtornos nesta quinta-feira (01) na cidade, além de passageiros de outros municípios como Fazenda Rio Grande. Confira as linhas que foram afetadas aqui.

Segundo o Sindimoc, agora pela manhã começou a cair parte do pagamento na conta dos trabalhadores. Não há nova assembleia marcada e a greve em Araucária continua até o pagamento integral da primeira parcela do 13º.

 



Categorias:Geral

Tags:, , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: