menino-maluquinho

Com o tema “O Natal do Menino Maluquinho com a nossa gente”, o espetáculo de Natal deste ano da Universidade Positivo (UP) tem como protagonista o Menino Maluquinho, considerado a maior criação do cartunista Ziraldo.

Trata-se de um personagem único, que acompanhou a infância de boa parte dos brasileiros, e que ainda se faz presente nas salas de aula de escolas em todo o país.

São aproximadamente 5 milhões de livros impressos com suas histórias em mais de 20 países espalhados pelo mundo. Na próxima sexta e sábado, estarão no palco do Teatro Positivo cerca de 460 artistas, além de 60 profissionais que vão atuar nos bastidores, entre equipes de diretores, produtores, técnicos, professores, alunos do Grupo Positivo, amadores, profissionais e voluntários.

Com a participação dos atores mirins Arthur Recchia e Lorena Leminski Vieira, além do ator Pedro Inoue, o personagem de Ziraldo mostra no palco a diversidade, a miscigenação, valores e a cultura das várias etnias que ajudaram a tornar a cidade de Curitiba uma referência internacional.

A direção do espetáculo é de Jô Braska Negrão. Com o patrocínio do Ministério da Cultura, do Grupo J. Malucelli, e dos Supermercados Condor, o evento terá toda a renda será revertida para o Lar Bom Caminho, instituição que presta assistência para bebês de 0 a 2 anos abandonadas ou negligenciadas pelos pais.

As apresentações estão previstas para começar às 20h30, tanto na sexta como no sábado. O preço da entrada inteira custa R$ 20,00. O Teatro Positivo fica dentro da UP. É na Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, no bairro Campo Comprido.

Repórter Fábio Buchmann

Deixe seu comentário