Foto: Hedeson Alves / AEN
Foto: Hedeson Alves / AEN

Até a próxima sexta (16), as escolas estaduais recebem solicitação de matrículas de alunos que estão saindo da rede particular e pretendem ingressar em uma escola pública paranaense. No mesmo período, podem procurar matrícula os estudantes maiores de 18 anos e os pais ou responsáveis pelos menores vindos de outros estados ou da própria rede estadual e que tenham trocado de município.

Caso o estabelecimento de ensino procurado não possua vagas disponíveis, ele irá encaminhar o estudante para outra escola ou ao seu Núcleo Regional de Educação.

A partir de 22 de dezembro, os alunos da rede estadual que desejam trocar de escola, mas dentro do mesmo município, devem procurar o novo estabelecimento de ensino e se inscrever no cadastro de espera de vagas.

O calendário letivo oficial para o próximo ano já está definido pela Secretaria de Estado da Educação. Os cerca de um milhão de estudantes matriculados na rede estadual começam as aulas no dia 15 de fevereiro e encerram no dia 20 de dezembro, respeitando a legislação que prevê 200 dias letivos e 800 horas.

Para o recesso de julho, as aulas terminam no dia 14 e serão retomadas no dia 26.

Deixe seu comentário