mosquito da dengue3

Um levantamento feito pela Secretaria Estadual da Saúde mostrou que 75 cidades do Paraná estão em estado de alerta para epidemias de dengue, de acordo com o índice de infestação do mosquito transmissor.

O cálculo comprar a quantidade de imóveis visitados pelos agentes de saúde com a quantidade de focos com larvas do mosquito encontrados nessas visitas. O resultado abaixo de 1% é considerado fora de perigo, de 1 a 3,9% é estado de alerta, e acima de 4% há risco de surto e demanda ações emergenciais.

Segundo o levantamento, três municípios apresentaram o índice de alto risco para epidemias: São Miguel do Iguaçu, na região Oeste, Pitangueiras, no Norte Central, e Jacarezinho, no Norte Pioneiro.

Além das cidades em risco, já foi confirmada a presença do vetor em 313 municípios do Estado em 2016 e de acordo com o novo boletim divulgado pela Secretaria da Saúde, divulgado nesta terça-feira (13), foram confirmados 298 casos de dengue no Paraná desde agosto de 2016. O informe também apresenta seis casos de chikungunya e nenhum de zika.

 

Deixe seu comentário