Foto: TCE
Foto: TCE
Foto: TCE

Foi eleito no início da tarde desta quinta-feira (15) o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). O conselheiro José Durval Mattos do Amaral presidirá o TCE no biênio 2017-2018. Também foram escolhidos o vice-presidente, conselheiro Nestor Baptista, e o corregedor-geral no período, conselheiro Fabio Camargo. Todos foram eleitos por unanimidade, em votação conduzida pelo atual presidente, conselheiro Ivan Lelis Bonilha.

O conselheiro Durval Amaral é natural de Londrina e tem 57 anos. Advogado, foi professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Foi eleito vereador e vice-prefeito de Cambé, região Norte do Estado, e deputado estadual por seis mandatos. Ocupou diversos cargos públicos e foi secretário de estado em duas ocasiões. Tomou posse como conselheiro do TCE em 2012.

1 Comentário

  1. Enquanto esse Tribunal faz de Contas for comandado por políticos muitas vezes políticos fracassados, continuaremos a ver mais do mesmo. Esses cargos devem ser preenchidos por profissionais altamente preparados e com uma grande bagagem de resultados na iniciativa privada, pois ali não há espaço para incompetência e mediocridade, como nos Três Poderes e nas Três esferas de (des)governo.

Deixe seu comentário