Foto: Arnaldo Alves / AENotícias.
Foto: Arnaldo Alves / AENotícias.
Foto: Arnaldo Alves / AENotícias.

Apesar do ano marcado pela crise, os empresários das praias do Paraná têm boas expectativas para a temporada 2016/2017.

A previsão é de movimento 20 a 30% maior do que o registrado no verão passado.

Esperança de movimento maior do que o da temporada passada: é isso que revelam os representantes do empresariado do litoral do estado para este fim de ano e para a temporada de verão.

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná Adalto Luderz, afirma que o otimismo é explicado pelo bom movimento do 15 de novembro, feriado de bons resultados para o setor.

Com esse termômetro, a expectativa é de crescimento em comparação com 2015.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guaratuba, Luiz Michaliszyn Filho, destaca que o aumento da população é certo, com garantias, portanto, de mais movimento e ganhos para o comércio.

Com dinheiro mais curto, o presidente da Adetur avalia que o paranaense deve mesmo aproveitar a proximidade com o nosso litoral para curtir Natal e Réveillon.

O representante da Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná também afirma que a veranista deve encontrar boas condições, mesmo em pontos que foram atingidos pela forte ressaca do início de novembro e que causou danos principalmente em Matinhos e Guaratuba.

A expectativa é de quase três milhões de pessoas devem passar pelo litoral do estado durante toda a temporada.

Repórter Cristina Seciuk

Deixe seu comentário