Principal fornecedor de drogas do centro de Curitiba é preso

Foto: CBN Curitiba

Foto: CBN Curitiba

A principal quadrilha de fornecedores de drogas da região central de Curitiba foi desarticulada pela polícia. Foram apreendidos mais de 80 quilos de drogas que seriam vendidos em ruas como a São Francisco, Riachuelo e Cruz Machado.

Foram dois meses de investigação da Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil, a Denarc. Com a ajuda de denúncias e monitoramentos, a quadrilha foi desarticulada em uma operação policial realizada na noite de quarta feira (14).

Quatro pessoas foram presas. Celsemiro, suspeito de ser o principal fornecedor de drogas do centro de Curitiba; a mulher dele, Larissa; um funcionário do traficante, identificado como Luan, e ainda, Isidoro, um paraguaio que trazia a droga de Foz do Iguaçu.

De acordo com a delegada Camila Ceconello, a quadrilha fornecia sempre pequenas quantidades de droga para disfarçar o tráfico.

A polícia descobriu que na quarta feira (14) Celsemiro receberia um carregamento de droga e aproveitou para fazer o flagrante. Os quatro suspeitos foram presos na casa do traficante, no bairro Sítio Cercado. Uma casa vizinha era utilizada para estocar a droga.

Foram apreendidos mais de 80 quilos de crack, maconha e cocaína; além de balanças de precisão, uma arma, munições e R$ 400 em dinheiro.

Durante a ação, a polícia foi até um hotel, na região central, onde o paraguaio estava hospedado. Lá foram encontrados mais cinco quilos de crack, 500 dólares e 190 reais em guaranis, a moeda paraguaia.

Apesar da quadrilha abastecer traficantes da Rua São Francisco, não há provas de que o grupo tenha envolvimento com as ameaças contra o dono de um restaurante na semana passada.

Depois do dono restaurante deixar o país após ter o imóvel destruído e ser ameaçado de morte, a reportagem da CBN ouviu relatos de que comerciantes da região central são coniventes com o tráfico. Situação confirmada pela própria polícia.

A delegada explica que o “micro” traficante é o principal obstáculo da polícia no combate ao tráfico de drogas. É o que acontece na região central de Curitiba.

Traficantes que circulam com pequenas quantidades do produto e conseguem rapidamente esconder a droga ou argumentar que é apenas para consumo próprio.

Os quatro suspeitos presos nesta semana vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Repórter Ana Krüger



Categorias:Polícia

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: