Sérgio Cabral deixa PF em Curitiba rumo ao Rio de Janeiro

Foto: Sérgio CabralTomaz Silva/Agência Brasil

Foto: Sérgio CabralTomaz Silva/Agência Brasil

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral deixou a carceragem da Polícia Federal em Curitiba às 10 horas deste sábado (17).

Ele foi levado ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, para embarcar no avião da PF em direção da capital carioca, onde vai continuar detido no Complexo Penitenciário de Bangu.

A transferência foi determinada nesta sexta-feira (16) pelo desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região,Abel Gomes. O magistrado, ao atender o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do político, justificou que não ficou comprovado que Cabral recebia regalias no presídio do Rio de Janeiro, motivo da transferência dele para a capital paranaense, também por ordem judicial, há uma semana.

Sérgio Cabral se tornou réu da Operação Lava Jato nesta sexta-feira (16). O juiz Sérgio Moro atendeu a denúncia do Ministério Público Federal que aponta que o ex-governador recebeu propinas de quase 3 milhões de reais desviados de obras do Comperj – o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro. Na sua primeira ação penal,Cabral responde  por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O ex-governador do Rio foi  preso há um mês na Operação Calicute, um desdobramento da Lava Jato, que apura fraudes em licitações no governo fluminense.

Outros seis investigados da Lava Jato também se tornaram réus na mesma ação penal, incluindo a esposa de Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo, que está presa no Rio de Janeiro, e Wilson Carvalho, apontado como braço-direito do ex-governador, além de executivos da Andrade Gutierrez.

Repórter Andressa Tavares



Categorias:Polícia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: