Prefeito e vereadores eleitos em Curitiba são diplomados em cerimônia no Teatro Positivo

Foto: Twitter Câmara Municipal de Curitiba (@CamaraCuritiba)

Foto: Twitter Câmara Municipal de Curitiba (@CamaraCuritiba)

Os 38 vereadores eleitos em outubro foram oficialmente diplomados nesta segunda feira. A cerimônia é a confirmação perante à Justiça Eleitoral de que os políticos estão aptos a assumir o cargo na Câmara Municipal de Curitiba, em 2017.

Auditório cheio para a entrega dos diplomas aos novos representantes do Executivo e do Legislativo Municipal. A cerimônia aconteceu no Teatro Positivo na tarde desta segunda feira e reuniu os 38 vereadores, os suplentes, o prefeito e o vice-prefeito eleitos em outubro. Na plateia, familiares, amigos e autoridades.

O diploma foi entregue pelo juiz João Luiz Manassés de Albuquerque Filho, da 1ª Zona Eleitoral de Curitiba. A sessão oficializa, perante a Justiça Eleitoral, que os parlamentares estão aptos a assumir os postos no ano que vem.

Para 23, dos 38 vereadores, a cerimônia já era conhecida, já que foram reeleitos ou já tinha assumido cadeiras na Câmara Municipal de Curitiba em anos anteriores.

Os outros quinze “novatos” receberam o diploma pela primeira vez. Entre eles a vereadora eleita pelo PV, Doutora Maria Letícia Fagundes. Ela é uma das oito mulheres que integram a próxima legislatura da Câmara de Municipal de Curitiba e espera que isso incentive uma maior participação feminina na política.

Entre os estreantes no legislativo municipal também está a vereadora Katia dos animais de Rua, do Solidariedade (SD). Ela garante que, apesar de levar no nome uma das principais causas que defende, vai ser capaz de debater e legislar sobre os diferentes temas abordados na Câmara.

A parlamentar comentou ainda sobre como deve ser o relacionamento com os veteranos da Casa.

Entre os veteranos, os comentários envolviam os rumores de quem deve assumir as lideranças da Câmara Municipal de Curitiba a partir de 2017. O vereador PierPetruziello, reeleito pelo PTB, confirma que foi convidado por Rafael Greca, a assumir a liderança do prefeito na Casa.

No primeiro turno da disputa eleitoral, PierPetruziello apoiou a reeleição de Gustavo Fruet. Mas no segundo turno foi com Rafael Greca. Para o vereador do PTB, o convite de Greca para que ele assuma a liderança na Câmara é uma tentativa de garantir o maior apoio possível na Casa.

Após serem diplomados, nesta terça os vereadores eleitos participam de uma sessão preparatória para a posse e a eleição da Mesa Diretora.

Repórter Ana Krüger



Categorias:Política

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: