Reprodução Facebook
Reprodução Facebook
Reprodução Facebook

O prefeito eleito, Rafael Greca, afirmou que escolheu os secretários da gestão apenas com base no conhecimento técnico de cada um.

O secretariado completo vai ser anunciado na quarta feira (21). No entanto, o nome de Marcelo Richa, filho do governador Beto Richa já foi confirmado para a Secretaria Municipal de Esportes.

A declaração foi dada na chegada ao Teatro Positivo, onde o prefeito eleito foi diplomado pela Justiça Eleitoral, na tarde desta segunda feira (19). Rafael Greca, do PMN, confirmou que a gestão vai enxugar a equipe e cortar secretarias.

A partir do ano que vem, o município deve passar de 19 para 12 pastas. Alguns nomes de secretários já foram anunciados por Greca. João Carlos Baracho, na pasta da Saúde; Maria Silvia Bacila, na Educação; Sérgio Galante, na Secretaria do Meio Ambiente; Luiz Fernando Jamur, na secretaria de Governo; e ainda Marcelo Richa, filho do governador Beto Richa, como secretário de Esporte.

Rafael Greca afirmou que todos os secretários foram escolhidos devido ao conhecimento técnico de cada um.

O prefeito eleito não soube dizer quais pastas serão cortadas. Segundo Greca, ele próprio vai estar nas ruas de Curitiba fiscalizando a qualidade dos serviços públicos.

O político também falou sobre a 35ª edição da Oficina de Música, prevista para o mês de janeiro. O evento deve ser cancelado por falta dinheiro.

Na cerimônia desta segunda feira (19), o vice-prefeito, Eduardo Pimentel, do PSDB, também foi diplomado. No evento, a Justiça Eleitoral também concedeu o diploma aos 38 vereadores e suplentes eleitos em outubro.

Repórter Ana Krüger

Deixe seu comentário