Foto: PMPR (arquivo)
Foto: PMPR (arquivo)

Aproximadamente três mil profissionais e dezenas de equipamentos estarão disponíveis para atender a população durante a temporada no litoral paranaense. É isso o que promete o governo do estado.

Nas rodovias estaduais,  o Batalhão de Polícia Rodoviária estará com efetivo reforçado nos postos para prestar orientações e fazer a devida fiscalização. Também haverá operações pontuais com radares fotográficos e bafômetros e de Lei Seca.

A Patrulha do Sossego – braço da Ação Integrada de Fiscalização Urbana da Polícia Militar – também estará na operação com equipes para atuar especificamente em ocorrências de perturbação do sossego e da tranquilidade.

Os policiais e bombeiros militares também farão a distribuição gratuita de pulseirinhas de identificação para as crianças em pontos que estarão disponíveis à comunidade durante todo o dia.

O Detran terá uma gama de serviços e atividades para alertar a população sobre a educação no trânsito.

O chefe da Casa Militar e coordenador estadual da Operação Verão Paraná, coronel Adilson Castilho Casitas, fala sobre a estrutura de viaturas e o lançamento do policiamento de bicicleta na orla

De acordo com o coronel Casitas, haverá um helicóptero à disposição permanente e uma outra aeronave para remoção de pacientes, quando necessário.

O chefe da Casa Militar e coordenador estadual da Operação Verão Paraná, coronel Adilson Castilho Casitas, garante o pagamento em dia dos oficiais que vão trabalhar, nesta Operação Verão, já que houve problemas na temporada retrasada.

Os custos do Verão Paraná desta temporada, de acordo com o coronel, será em torno de R$ 27,5 milhões, incluindo despesas gerais como pessoal, veículos, equipamentos, locação de pousadas, diárias, entre outros.

Para garantir a segurança e a qualidade da água para o uso da população, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) fará boletins de balneabilidade periodicamente para indicar quais locais apresentam riscos à saúde e os que permitem o contato para atividades de lazer, não para consumo.

A Copel Telecom estará mais uma vez com o serviço de internet grátis na orla marítima com o sinal Wi-Fi disponível para os cidadãos.

Deixe seu comentário