Gaeco

O Gaeco e a Polícia Militar, com a Corregedoria e o Bope, cumprem nesta quarta-feira (21/12) 35 mandados de prisão temporária e 37 mandados de busca e apreensão na “Operação Vídea”, que investiga uma organização criminosa envolvida em assaltos a cofres de empresas e caixas eletrônicos e também em tráfico de drogas.

De acordo com as informações do Ministério Público do Paraná, a ação acontece no Paraná e em Santa Catarina. Entre as prisões temporárias decretadas, 21 são contra pessoas investigadas por participar de organização criminosa que praticava assaltos a cofres de empresas e caixas eletrônicos e 14 por ligação ao tráfico de drogas – sendo que algumas das 35 pessoas atuam nas duas atividades ilícitas.

Oito policiais militares, suspeitos de dar cobertura aos assaltos a cofres e caixas eletrônicos, estão entre os detidos. A organização criminosa tinha como principais núcleos de atuação os municípios de São José dos Pinhais (PR) e Joinville (SC).

As prisões e os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Curitiba, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Colombo, Campo Magro, Campina Grande do Sul e Joinville.

Durante o cumprimento dos mandatos, foram apreendidos equipamentos utilizados nos crimes, como furadeiras eletromagnéticas utilizadas para abrir os cofres, veículos, drogas e armas.

Deixe seu comentário