Governo do estado lança campanha de prevenção e combate ao mosquito da dengue

319 casos de dengue foram confirmados no Paraná desde o mês de agosto, quando teve início mais um ano epidemiológico, que se encerra em julho de 2017. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, são 39 casos importados e 280 autóctones, ou seja, contraídos dentro do estado. Os casos estão distribuídos em 70 cidades do Paraná. O município com maior número de confirmações é Maringá, na região Noroeste. No mesmo período, foram confirmados cinco casos de chikungunya – apenas um autóctone, em Mercedes, região de Toledo; e um caso de zika autóctone, em Paranaguá.

Para tentar diminuir esses números, o governo lançou uma campanha de prevenção e combate ao mosquito da dengue. Com o mote “Se você não fizer a sua parte, ninguém vai fazer”, a campanha tem como objetivo mostrar os possíveis focos do mosquito Aedes aegypti e relembrar que a verificação e limpeza dos ambientes deve ser semanal. As novas peças publicitárias serão veiculadas em canais de TV, rádio e mídias sociais.

De acordo com o diretor-geral da Secretaria Estadual da Saúde, Sezifredo Paz, a participação da população no combate à dengue é fundamental.

Na próxima terça-feira (27), não haverá divulgação do informe técnico da Secretaria da Saúde. Um boletim prévio com novas informações sobre a situação da dengue, zika e chikungunya no estado sairá nesta sexta-feira (23). A publicação retorna normalmente, todas as terças-feiras, a partir do dia 3 de janeiro, no portal dengue.pr.gov.br.

Repórter Flávio Krüger



Categorias:Paraná

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: