Hemepar pede doações de sangue para período de festas e férias escolares

hemepar

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) solicita doações de sangue antes das festas de fim de ano e após as comemorações. Nos períodos de Natal, Ano Novo e férias de verão, o número de doadores costuma cair entre 30% e 40%. Mas existe a necessidade de abastecer os 384 hospitais com bolsas de sangue e hemoderivados. Para manter os estoques em níveis regulares, são necessárias de 500 a 600 doações diárias nas 21 unidades da rede. Apenas em Curitiba, o ideal é manter de 150 a 200 doações todos os dias. Segundo o diretor do Hemepar, Paulo Hatschbach, antes de viajar, é importante que as pessoas se lembrem de doar sangue.

O Hemepar em Curitiba fica aberto para coletas até o fim do ano de segunda a sexta-feira das 7h30 às 18h. O funcionamento será interrompido nos sábados, dias 24 e 31 de dezembro, mas reabre em horário normal a partir do dia 2 de janeiro.

Para doar é essencial estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 quilos e ter entre 16 e 69 anos. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável. No momento da doação é importante estar descansado e evitar alimentação gordurosa algumas horas antes, mas não estar em jejum. Também é necessário portar um documento oficial com foto.

Acesse aqui a lista com os dias de funcionamento no fim do ano nas unidades da rede.

Repórter Flávio Krüger



Categorias:Paraná

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: