Foto: Corpo de Bombeiros

Foto: Corpo de Bombeiros

Foto: Corpo de Bombeiros

O aplicativo “Bombeiros Paraná” foi lançado pela corporação e reúne uma série de informações, atualizadas em tempo real, sobre o litoral do estado. A ferramenta permite que os veranistas acompanhem alertas sobre a condição do tempo e do mar.

Mas o principal objetivo do aplicativo “Bombeiros Paraná” é reforçar a segurança nas praias do Paraná, como explica o coronel Juceli Simiano Junior.

Com o aplicativo as pessoas podem verificar onde estão instalados os postos guarda-vidas, a localização das unidades do Corpo de Bombeiros e telefones de emergência.

Além disso, a ferramenta traz dicas de segurança para os banhistas e vídeos educativos. Por exemplo, no aplicativo os veranistas encontram informações sobre o que significam as bandeiras coloridas do Corpo de Bombeiros fixadas nas praias. Tudo para prevenir acidentes durante a Temporada de Verão.

O aplicativo “Bombeiros Paraná” é gratuito e está disponível, por enquanto, apenas para dispositivos com o sistema Android. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o Laboratório de Programas de Tecnologia da Informação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. O Instituto Ambiental do Paraná e o Simepar também são parceiros dos projetos.

Repórter: Ana Krüger.

Deixe seu comentário