Emissão de nota fiscal eletrônica será obrigatória a partir de janeiro de 2017

Foto: SEFA

Foto: SEFA

A emissão da Nota Fiscal Eletrônica passará a ser obrigatória em todo o comércio do Paraná a partir do próximo domingo, dia 1º de janeiro.

A Nota Fiscal Eletrônica será obrigatória em todas as operações do comércio varejista. Estão liberados da exigência somente os Microempreendedores Individuais. A auditora fiscal, que coordena a implantação da Nota Fiscal Eletrônica, Luciana Nehls explica quais as empresas que estão obrigadas a emitir o documento eletrônico.

Somente 60% das empresas varejistas do estado já estão habilitadas para a emissão da Nota Fiscal Eletrônica. A orientação da Receita Estadual é que os empresários não deixem para fazer a migração na última hora.

O cronograma para a implantação da Nota Fiscal Eletrônica teve início em julho de 2015. Os postos de combustíveis foram os primeiros estabelecimentos a emitir o documento digital. Mais informações sobre a migração para a Nota Fiscal Eletrônica os contribuintes encontram no site da Secretaria de Estado da Fazenda, pelo telefone 41 3200-5009 (Curitiba e RMC) ou pelo 0800-41-1528.

Repórter Karina Bernardi



Categorias:Paraná

Tags:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: