Foto: Arquivos PMPR
Foto: Arquivos PMPR

Em apenas três dias, entre sexta-feira (23/12) e domingo (25/12), período de Natal, o Corpo de Bombeiros fez 118 atendimentos no litoral do Paraná, além de 980 advertências e 2.661 orientações. Ao todo, foram 15 atendimentos pré-hospitalares, três acidentes de trânsito, quatro incêndios, 13 crianças perdidas, 31 resgates aquáticos ou afogamentos, e 52 envenenamentos por água-viva.

Duas pessoas morreram durante o período – uma de mau súbito em Matinhos e outra por afogamento em Guaratuba. Os dados são resultados da atuação dos bombeiros que participam do “Verão Paraná 2016/2017”. Somente no litoral, a operação conta com 89 postos da corporação e mais de 600 profissionais.

Ainda durante o período de Natal, entre os dias 23 e 26, a Polícia Rodoviária Estadual registrou 86 acidentes, nove mortes, 116 feridos, dois atropelamentos, além de inúmeras apreensões e autuações nas rodovias estaduais. Em comparação com o feriado de 2015, houve redução de 30% no número de mortes.

Já a Polícia Militar atendeu duas ocorrências nas praias do estado nesta segunda-feira. Em Guaratuba, as equipes apreenderam uma arma de fogo, munições, pedras de crack, maconha, uma balança de previsão e R$ 1,4 mil em dinheiro. Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido durante a ação.

Na madrugada de segunda-feira, a PM recuperou objetos roubados, bolsa de uma vítima, dois aparelhos celulares e documentos, durante um patrulhamento de rotina, em Pontal do Paraná. Dois homens foram presos em flagrante.

Repórter Tabata Viapiana

Deixe seu comentário