Terço de férias estará nas contas nesta sexta-feira, diz prefeitura

Foto: Arquivo AEN

A prefeitura de Curitiba garante que o terço de férias dos servidores estará nas contas nesta sexta-feira (30) apesar do feriado bancário.

Representantes dos sindicatos afirmam que profissionais da educação têm problemas nas folhas de pagamento.

Os sindicatos dos servidores municipais e dos profissionais do magistério foram até a sede da prefeitura na tarde desta quinta-feira (29) para cobrar garantias do pagamento dos benefícios.

Os salários foram depositados dentro do prazo, mas as categorias ainda cobravam o pagamento dos valores referentes às férias de profissionais que tem o período de descanso agendado para janeiro além de outros benefícios, como destacou o diretor do Sismac, Gabriel Conte.

Em nota, a prefeitura afirmou que nesta sexta-feira (30), mesmo com o feriado bancário, os servidores vão receber o terço de férias devido, em folha complementar, no valor de R$ 29 milhões.

Ainda segundo o município, os salários dos 46 mil servidores, ativos e inativos, foram quitados nesta quinta (29), num total de R$ 541 milhões.

A folha de dezembro inclui, conforme informação da prefeitura, todos os benefícios e gratificações, entretanto, os sindicatos afirmam que o enquadramento previsto no novo plano de carreira dos profissionais da educação não foi repassado e reclamam ainda de riscos no pagamento programado para esta sexta. A afirmação é da diretora do Sismuc, Juliana Mildenberg.

Procurada, a prefeitura afirmou que a parte burocrática dos enquadramentos foi, sim, realizada agora em dezembro, mas que os pagamentos de acordo com eles só serão feitos a partir de janeiro. Segundo o município, os servidores e sindicatos já haviam sido comunicados e estavam cientes da situação.

Outro ponto questionado pelos representantes do funcionalismo foi a falta dos contracheques. Sobre isso, a administração Fruet confirmou que a discriminação dos pagamentos não foi disponibilizada, já que os esforços desta semana estavam concentrados em organizar os recursos e garantir o pagamento da folha.

Repórter Cristina Seciuk



Categorias:Cidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: