posse
Foto: CMC

O prefeito eleito Rafael Greca prometeu corta 40% dos cargos comissionados da Prefeitura e afirmou que ainda não sabe a situação financeira do município. Greca participou de duas cerimônias de posse horas depois de ter sido internado com falta de ar e crise de ansiedade.

O prefeito eleito Rafael Greca chegou a cerimônia de posse na Câmara de Vereadores com meia hora de atraso. Conforme prometido, chegou de ônibus acompanhado da esposa Margarita e dos secretários. O veículo que é elétrico e híbrido funciona tanto com eletricidade quanto com combustível e foi plotado de verde, segundo Greca, para simbolizar a esperança. Ao descer, o prefeito cantou o hino de Curitiba com integrantes da escola de samba Mocidade Azul.

 

Ainda do lado de fora contou aos jornalistas a primeira medida após tomar posse, a maioria ligada ao setor da saúde.

 

O prefeito assinou o termo de posse e discursou por cerca de 12 minutos. Ele convocou os vereadores para uma espécie de força tarefa na cidade.

 

Após a cerimônia, Greca ainda anunciou que pretende cortar 40% dos cargos comissionados.

 

Questionado sobre as finanças da prefeitura, o prefeito Rafael Greca respondeu.

 

O prefeito também falou como pretende ampliar a arrecadação.

 

Ao término da cerimônia na Câmara, Greca seguiu para uma solenidade no Memorial de Curitiba, onde prometeu brindar a volta à prefeitura com gengibirra.

Repórter Maíra Gióia

Deixe seu comentário