Foto: Divulgação / Evangélico
Foto: Divulgação / Evangélico

O setor de queimados, do Hospital Evangélico recebeu muitos pacientes neste domingo. A maior parte dos atendimentos foi devido a acidentes com fogos de artifício.

Entre o final da tarde de sábado e início da noite de domingo, foram atendidos, no setor de queimados do Hospital Evangélico, 29 pacientes vítimas de queimaduras. Destes, 15 foram por acidentes com fogos de artifícios, oito deles crianças menores de 12 anos de idade.

Os outros casos foram de acidentes com fogo e principalmente queimaduras com churrasqueiras. Um destes casos, mais grave, foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva do Hospital.

O Hospital Evangélico é referência no atendimento a queimaduras e mesmo passando por dificuldades financeiras e com vários serviços parados desde o mês de novembro, manteve o atendimento no setor de queimados.

Na semana passada, o interventor do hospital, Carlos Motta, já havia garantido que o atendimento seria normal para atender as vítimas das festas de fim de ano.

Outros pacientes devem chegar ao setor de queimados do Hospital Evangélico durante a semana, encaminhados de outras cidades do Paraná.

Repórter Karina Bernardi

 

Deixe seu comentário