Quadro de saúde de Greca permanece estável, segundo hospital

Rafael Greca está internado em um quarto no Hospital Marcelino Champagnat. Segundo o último boletim médico divulgado pela instituição, o quadro de saúde dele manteve-se estável nas últimas 12 horas.

O prefeito foi internado na segunda-feira (2), quando foi constatada uma embolia pulmonar. Ainda segundo o hospital, houve melhora dos sintomas respiratórios e ele passou bem durante a noite.

A previsão para as próximas horas é de realização de exames para acompanhamento da evolução do quadro, que é favorável, segundo a equipe médica.

Nesta segunda-feira o prefeito gravou um áudio que foi divulgado pela assessoria de imprensa da prefeitura. Greca disse que estava precisando apenas de um “pequeno descanso”.

Durante a manhã, Greca gravou um novo áudio, informando que permanecia trabalhando apesar do internamento.

Exames diagnosticaram uma Tromboembolia Pulmonar, que é a presença de um coágulo que se alojou em vasos, mas sem lesão para os pulmões.

A equipe médica que atende o prefeito optou por mantê-lo no hospital para ministrar medicação apropriada até que o quadro clínico volte ao normal.

Greca deve ser liberado entre hoje e amanhã, dependendo da resposta do prefeito aos medicamentos. Ele foi internado no último sábado, dia 31/12/2016, após ter tido uma crise de ansiedade e falta de ar. Ele foi liberado e participou normalmente da solenidade da posse no último domingo.

Rafael Greca tem 60 anos e voltou a assumir a prefeitura de Curitiba após duas décadas. Ele foi prefeito pela primeira vez entre 1993 e 1996.

O próximo boletim médico sobre o estado de saúde dele deve ser divulgado às 17h.

Repórter Fábio Buchmann



Categorias:Cidade

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: