Abastecimento da Sanepar está normalizado no Litoral após reparo em adutoras

Foto: Sanepar

Foto: Sanepar

Após dois dias seguidos de rompimentos em adutoras, o abastecimento de água está normalizado no litoral do estado, diz a Sanepar.

De acordo com o gerente da Companhia de Saneamento no Litoral, Arilson Mendes, todos os reparos necessários já foram realizados e o fornecimento está de volta em 100% da capacidade.

O representante da companhia explica que a falta de água foi causada pelo comprometimento no sistema de captação, em decorrência dos vazamentos.

De acordo com o gerente regional, testes foram realizados antes do aumento da demanda, típico da temporada, mas nenhum problema na rede havia sido constatado.

Apesar de a rede ter sido reparada e de os sistemas de produção estarem de volta em funcionamento normal no litoral do estado, a Sanepar destaca que o consumo segue bastante alto e que é sempre recomendável evitar o desperdício.

Problemas pontuais de falta de água também podem ocorrer, mas sem relação com o serviço da Sanepar. Pode haver incapacidade do próprio sistema hidráulico da casa, por exemplo, ou rompimentos na rede próxima.

Para identificar a causa do desabastecimento, o ideal é acionar os técnicos da companhia.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Para facilitar o atendimento, se recomenda que o consumidor tenha em mãos a conta de água ou o número da matrícula.

Repórter Cristina Seciuk



Categorias:Litoral

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: