Novo zelador de Curitiba adianta que é “chato” e vai cobrar soluções para problemas da cidade

O novo zelador de Curitiba, que terá a responsabilidade de percorrer as ruas para identificar as principais demandas da população, se define como “uma pessoa chata”. Renato Kiche tem larga experiência em cobrar soluções para os problemas da cidade. Foi assim que conheceu o prefeito Rafael Greca e recebeu o convite para o cargo.

É assim que o representante comercial Renato Kiche se define. E justamente por ser um “chato assumido”, ele foi convidado pelo prefeito Rafael Greca para assumir o cargo de “zelador de Curitiba”. A função é uma novidade da nova gestão: a ideia é que o zelador percorra as ruas da cidade para identificar os principais problemas e demandas da população.

(Foto – Andressa Katriny/CMC)

Renato tem experiência no assunto. Exigente, criou há oito anos uma página no Facebook, chamada “troços e trecos toscos – urbanidades curitibanas”, que tem objetivo de expor os problemas da cidade – como entulhos de lixo e buracos nas ruas. Foi a partir de uma postagem no próprio Facebook que ele conheceu Greca.

Uma das primeiras ações do zelador de Curitiba deve ser um mutirão de limpeza na rua XV de Novembro, em parceria com a secretaria municipal do meio ambiente. Antes mesmo de assumir o cargo, Renato já identificou os pontos que precisam ser melhorados ou consertados no calçadão da XV. As anotações já devem ser aproveitadas no mutirão de limpeza.

Ele conta que, ao longo dos últimos anos, percebeu que vários problemas não são de responsabilidade da Prefeitura. Por isso, defende que a própria população abrace a ideia de cidadania.

Repórter: Tabata Viapiana.



Categorias:Política

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: