Unidade de saúde é assaltada pela quarta vez em menos de um mês em Curitiba

Foto: Reproducao Google Street View

Foto: Reproducao Google Street View

Em um mês, uma unidade de saúde de Curitiba foi assaltada pela quarta vez. O último episódio aconteceu nesta segunda feira. Os assaltos são frequentes na Unidade de Saúde Sambaqui, no bairro Sitio Cercado. Nesta segunda feira (9) o local foi assaltado mais uma vez. É a quarta ocorrência em cerca de trinta dias.

Os criminosos arrombaram a unidade durante a madrugada e levaram vários equipamentos, entre eles computadores. O caso foi confirmado pela Secretaria de Defesa Social.

O secretário de defesa social, AlgacirMikalovski fala que os bandidos agem sempre da mesma forma. Houve falha, inclusive, por parte da empresa de monitoramento.

Nenhum suspeito foi preso por enquanto.

O secretário fala da nova metodologia de trabalho dentro da Guarda Municipal pra coibir esse tipo de ocorrências

Também nesta segunda feira a Guarda Municipal conseguiu evitar um assalto a uma loja de eletrodomésticos, no centro de Curitiba. O caso aconteceu por volta do meio dia.

Uma equipe da Guarda recebeu a informação do assalto no Centro e acionou reforços. Um homem foi preso em flagrante e encaminhado para o 1º Distrito Policial. Com ele foram apreendidas uma pistola falsa (simulacro), dinheiro e 15 celulares roubados da loja.

Neste início de ano, houve uma reestruturação e guardas municipais que estavam fazendo trabalhos administrativos retornaram às ruas.

Repórter Ana Krüger



Categorias:Polícia

Tags:,

1 resposta

  1. Ou a sociedade “esmaga o crime” ou seremos “esmagados por ele”, já começou. Quanto ao assalto na Unidade de Saúde é apenas mais uma prova da irresponsabilidade dos gestores públicos com o dinheiro do contribuinte. Enquanto esses políticos ou funcionários patifes não forem obrigados por lei a responder pelo assalto e ser punido exemplarmente, nosso dinheiro não valerá nada. Tudo isso após os gestores investirem em tecnologia de ponta em sistemas altamente eficientes de vigilância monitorada com câmeras, alarmes, cercas elétricas, enfim o conhecido sistema onde o cidadão de bem e seu patrimônio fica preso e a bandidagem à solta fazendo e desfazendo o que bem entendem. Alô Secretário de Segurança, bom dia tem dormido bem?.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: