Foto: Denis Ferreira Neto / AEN
solzao-aen
Foto: Denis Ferreira Neto / AEN

O município de Antonina, no litoral, tem registrado as maiores temperaturas do estado no início de 2017. Na tarde desta terça-feira, a sensação térmica chegou a 57,4ºC, de acordo com o Simepar.

Dona de uma sorveteria em Antonina, Graciele Aparecida Gotardi está comemorando as altas temperaturas registradas no município neste início de ano. Ela conta que, apesar do sofrimento com o tempo abafado, o movimento na sorveteria tem sido intenso todos os dias.

Outra moradora da cidade, Amália, afirmou que o calor não chega a incomodar e ainda permite que as pessoas aproveitem o tempo abafado para um banho de rio ou de piscina.

Antonina tem registrado as maiores temperaturas do estado, segundo o Simepar. Nesta terça-feira, por volta de 13h30, os termômetros marcaram 38ºC, mas a sensação térmica foi de 57,4ºC. De acordo com o meteorologista do Simepar, Paulo Barbieri, quanto maior a temperatura e a umidade relativa do ar, também é maior a sensação térmica. Por isso, no litoral, que é uma região mais úmida, a diferença é grande entre a temperatura e a sensação térmica.

A temperatura segue elevada em Antonina nesta quarta-feira. A máxima prevista para hoje é de 32ºC.

Repórter Tabata Viapiana

Deixe seu comentário