Candidato à presidência da Câmara, Jovair Arantes busca apoio de parlamentares paranaenses

Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

Em passagem por Curitiba, o deputado Jovair Arantes, candidato à presidência da Câmara, cobrou neutralidade do Governo Federal na eleição para a casa e criticou o uso da máquina por Rodrigo Maia, atual comandante do legislativo.

O candidato à presidência da Câmara Federal, deputado Jovair Arantes (PTB/GO), passou por Curitiba nesta quinta-feira. Ele esteve com o vice-prefeito Eduardo Pimentel e com o governador Beto Richa, ambos do PSDB.

Arantes está em campanha, vai passar por diversas cidades dos estados brasileiros e defendeu que essas visitas têm como foco – é claro – angariar maior apoio possível para a disputa que, segundo ele, será bastante acirrada em um momento de desconfiança por parte da sociedade.

Jovair Arantes se refere ao atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que ainda não formalizou a candidatura, mas que tem o nome colocado como certo na disputa, apesar de haver divergências sobre as garantias de que possa concorrer. Por regra, um deputado não poderia assumir um mesmo posto de comando dentro do legislativo em mandatos consecutivos.

Para o deputado do PTB, Maia simula um apoio que não tem para tentar se perpetuar no posto.

Questionado, Arantes afirmou ainda que espera neutralidade por parte do Palácio do Planalto.

 Aqui no Paraná, Arantes afirmou que pretende conseguir o voto de todos os trinta deputados do estado e – para isso – incluiu na agenda a visita a Beto Richa, cuja simpatia – segundo ele – contaria muito junto dos colegas paranaenses.

Único deputado paranaense do PTB, Alex Canziani afirmou que o apoio de metade da bancada do estado já estaria garantido.

Além de Jovair Arantes, outro deputado do chamado Centrão também lançou candidatura: Rogério Rosso (PSD). Nos bastidores, se diz que um dos dois poderia abrir mão da candidatura para garantir mais força contra Maia, mas o petebista nega que pode vir a abrir mão da disputa.

Repórter Cristina Seciuk



Categorias:Política

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: