Garibaldis e Sacis confirma programação do pré-carnaval e promove descentralização das festas

garibaldis

Há quase vinte anos o bloco carnavalesco Garibaldis e Sacis sai as ruas de Curitiba no Carnaval. Neste ano não vai ser diferente. Mesmo com o anúncio da prefeitura de que não vai ser dado apoio financeiro ao bloco, a programação do bloco promete ser intensa.

Bem humorado, o idealizador do Garibaldis e Sacis, Itaércio Rocha, fala que há 18 anos eles colocam o bloco na rua no carnaval de Curitiba. Claro, desta vez, sem apoio financeiro da prefeitura, as contas ficam mais apertadas. Mas ele afirma, a folia está garantida.

Desde dezembro o bloco tem organizado ações como oficinas e ensaios abertos. O roteiro já percorrido comprova a proposta de descentralizar o carnaval. Os eventos pré-carnavalescos já percorreram o Bairro Alto, o Sitio Cercado e o Largo da Ordem. No domingo o grupo vai estar em São José dos Pinhais.

No carnaval passado, o bloco Garibaldis e Sacis chegou a percorrer também as ruas da Lapa.

O grupo ainda organiza os detalhes da programação 2017, como horários e locais. O tradicional bloco infantil “Garibaldinhos” também foi confirmado.

O idealizador do bloco fala que o Garibaldis e sacis é apenas um dos blocos existentes na grande Curitiba. Ele cita vários como a “Vaca Chèrie”, realizado no bairro Bacacheri; e o bloco 10afinados. Grupos que também já estão realizando eventos de pré-carnaval.

O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Maurício Appel, confirmou a realização do tradicional desfile das escolas de samba. Com cortes nos repasses do município as escolas, neste ano não vai haver competição.

A decisão de suspender a competição foi tomada pelas próprias escolas para evitar que o orçamento reduzido prejudicasse algum dos grupos. As escolas vão desfilar, no entanto não será escolhida a campeã.

Repórter Ana Kruger



Categorias:Cidade, Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: