Linha Colombo-CIC deve voltar a circular a partir do dia 23 de janeiro

onibus_u5popce

Crédito: Maurilio Cheli/SMCS

O prefeito Rafael Greca e o governador Beto Richa anunciaram nesta segunda-feira a volta da linha de ônibus Colombo-CIC, que deve atender cerca de 30 mil passageiros por dia. É o início da reintegração do transporte coletivo de Curitiba com a região metropolitana – medida anunciada por Richa poucos dias depois da vitória de Greca nas urnas. Com a volta do Colombo-CIC, os passageiros vão poder percorrer os 26 km do trajeto sem precisar mudar de ônibus.

De acordo com o prefeito, a linha já volta a circular a partir do dia 23 de janeiro. Logo depois de tomar posse, Greca já tinha adiantado que Colombo-CIC seria a primeira linha a ser reintegrada. Ainda segundo o prefeito, o restante do procedimento será feito paulatinamente até, no máximo, julho deste ano.

O prefeito também pretende retomar o uso de um único cartão-transporte para o sistema. Algumas das próximas linhas a serem reintegradas já estão definidas.

O Governo do Estado vai repassar um subsídio mensal de aproximadamente R$ 6 milhões para o gerenciamento do transporte coletivo de Curitiba – mesmo valor que é repassado atualmente para as linhas metropolitanas. O governador Beto Richa criticou e culpou a gestão anterior da Prefeitura pela desintegração do sistema.

O anúncio da retomada da linha Colombo-Cic foi feito numa cerimônia no Salão Brasil da Prefeitura. O governador não freqüenta o local há quatro anos devido a diferenças com o ex-prefeito Gustavo Fruet. Richa falou sobre o assunto no início de seu discurso.

Durante o evento, Greca e Richa também assinaram um protocolo de intenções para estudos técnicos de implantação do Novo Sistema Metropolitano Integrado de Passageiros.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Cidade, Sem categoria

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: