Justiça estipula fiança para que Chik Jeitoso e Marcelo Araújo deixem a cadeia

repro-fb-marcelo-araujo

Foto: Reprodução Facebook Marcelo Araújo

A Justiça revogou a prisão preventiva do bruxo Chik Jeitoso e do advogado e ex-secretário municipal de trânsito Marcelo Araújo, mediante o pagamento de fiança de dez salários mínimos. Assim que o valor for repassado, eles poderão deixar a cadeia. Atualmente, ambos estão detidos no Complexo Médico Penal, em Pinhais.

Chik Jeitoso e Marcelo Araújo foram alvos da operação Lomax, realizada em dezembro do ano passado, e são acusados de extorquirem empresários, políticos e até celebridades da televisão. Os dois foram presos em 20 de dezembro. Três dias depois, Marcelo conseguiu um habeas corpus e foi solto. Ele só voltou para a cadeia no dia 03 de janeiro, após a Justiça decretar sua prisão preventiva.

Chik Jeitoso não foi solto em nenhum momento da investigação e, portanto, está preso há quase um mês. Não há previsão de quando os dois vão pagar a fiança. O caso está sob segredo de Justiça. Por isso, as defesas de Chik e também a de Marcelo informaram que não vão se manifestar.

Segundo as investigações, a dupla cobrava o dinheiro para não publicar acusações e denúncias contra as vítimas em blogs e nas redes sociais. De uma única pessoa, eles teriam cobrado R$ 5 milhões. No final do ano, Chik e Marcelo foram denunciados pelo Ministério Público por extorsão e formação de quadrilha.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Geral, Sem categoria

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: