Túnel de 10 metros é descoberto em cela da PEP1

Foto: SESP/PR

Foto: SESP/PR

Agentes penitenciários encontraram um túnel de dez metros em uma cela da PEP1, em Piraquara. A rota de fuga estava sendo escavada em direção ao muro externo do presídio.

O túnel foi encontrado por volta das 9h30 da manhã da quinta-feira (19), após a localização de resíduos de terra no esgoto da sexta galeria da unidade.

Após os indícios de que algo estava fora da normalidade, equipes de segurança fizeram averiguações na unidade e encontraram o buraco feito pelos presos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e administração penitenciária, os detentos foram alojados em outras celas, estão isolados e vão responder pela tentativa de fuga no Conselho Disciplinar da unidade prisional e ainda por dano ao patrimônio público perante a Delegacia de Piraquara.

O túnel que estava sendo cavado pelos presos tinha aproximadamente dez metros de extensão e levava em direção ao muro da penitenciária.

Essa tentativa de fuga foi frustrada quatro dias depois de a PEP1 registrar outra, em massa. De acordo com a Sesp, foram 28 os detentos que se evadiram após um grupo fortemente armado explodir a muralha do presídio pelo lado de fora.

Desde o domingo cinco desses foragidos morreram em confrontos com a polícia e um deles foi recapturado.



Categorias:Polícia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: