UFPR decide aceitar matrícula de calouros com RG desatualizado

UFPR-clouds

Depois de uma grande procura no Instituto de Identificação pra confecção da carteira de identidade  a UFPR decidiu permitir que os calouros façam a matricula apresentando RG com qualquer data de expedição. Antes era exigido documento cuja foto não fosse de menores de 14 anos.

A UFPR voltou atrás e decidiu permitir que os calouros façam a matrícula apresentando a Carteira de Identidade com qualquer data de expedição ou protocolo de solicitação de novo documento ao Instituto de Identificação. Nesse caso, o estudante deverá assinar, no ato da matrícula, um termo se comprometendo a apresentar o novo documento em 30 dias.

Anteriormente a exigência era de que o calouro deveria apresentar um documento cuja foto não fosse de menores de 14 anos. Essa determinação anterior provocou uma grande procura no Instituto de Identificação para a confecção de um novo documento a tempo de fazer a matrícula.

O período de matrículas para os candidatos aprovados no vestibular começou nesta quinta-feira (19) e prossegue até o dia 27 de janeiro, obedecendo a um calendário com dias e horários determinados por curso.

O Instituto de Identificação está fazendo atendimento prioritário aos aprovados no vestibular justamente em razão da documentação. Oito profissionais foram deslocados de setores administrativos para atender exclusivamente os calouros.

Repórter Maíra Gioia

 



Categorias:Geral, Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: