Ministro Teori Zavascki durante sessão de encerramento de ano forense do STF. Foto: Nelson Jr./SCO/STF (19/12/2016)
Ministro Teori Zavascki durante sessão de encerramento de ano forense do STF. Foto: Nelson Jr./SCO/STF (19/12/2016)

O juiz Sérgio Moro lamentou a morte do ministro Teori Zavascki, a quem classificou como um “verdadeiro herói brasileiro”. Ainda segundo Moro, sem a atuação de Teori, a Lava Jato não teria alcançado tantos resultados positivos.

Ao saber da morte do ministro Teori Zavascki em um acidente aéreo, o juiz Sérgio Moro, que está de férias no exterior, disse que estava “perplexo”. Ele chamou Teori de um “grande magistrado e verdadeiro um herói brasileiro”, elogiou o trabalho dele no Supremo Tribunal Federal e afirmou ainda que, sem a atuação do ministro, não haveria Lava Jato. Lembrando que Teori era o relator dos processos e inquéritos da operação no STF.

A força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal do Paraná também emitiu uma nota de pesar. Os procuradores disseram que Teori teve uma trajetória profissional marcada pela lisura e seriedade. Segundo a nota, a atuação firme do ministro na relatoria da Lava Jato honrou o Supremo e ainda foi um louvável serviço prestado ao país.

O governador Beto Richa também se manifestou e disse que foi uma perda inestimável para o país. Ele disse que o ministro vinha se destacando no STF pela profundidade e maturidade de seus votos e pareceres. E atuava como o centro de gravidade do Supremo, num momento em que o país tanto precisava deste discernimento e equilíbrio. Segundo o governador, Teori fará muita falta às instituições brasileiras. Ele pediu que agora as pessoas se espelhem no ministro para superar os desafios que se apresentam.

A Polícia Federal instaurou um inquérito para apurar as causas da queda do avião em que estava o ministro. Uma equipe especialista em acidentes aéreos foi enviada ao local do acidente ainda nesta quinta-feira.

Repórter Tabata Viapiana

1 Comentário

  1. a lava jato no Supremo? Alguém ainda acredita que seguirá firme doa a quem doer, mas… na minha mente vem a ideia de que essa podridão toda é sinal do Apocalípse; que o Satanás está por trás de tudo ( resta apontar quem será o suposto “satanás”…) eu sei quem é e não vou contar, ok? Não. Não sei. Desculpem-me. Não é bom brincar com o bicho ruim. Não é, gente? Tchau, tchau.

Deixe seu comentário