Com vale atrasado, trabalhadores de duas empresas de ônibus podem entrar em greve; 45 linhas seriam afetadas

moc-domingo

Crédito: Sindimoc

Motoristas e cobradores de ônibus de duas empresas realizam protestos a partir da madrugada desta segunda-feira e que devem afetar o transporte coletivo da Grande Curitiba. Os trabalhadores da Tamandaré Filial e da CCD ainda não receberam o vale, que deve ser pago até o dia 20 de cada mês, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. Por causa desse atraso, a manifestação foi organizada.

Na última quinta-feira, o Sindimoc, o sindicato dos trabalhadores, já havia comunicado a Urbs e a Comec sobre um indicativo de greve aprovado pelos motoristas e cobradores de todas as empresas, em caráter preventivo, já que os atrasos nos pagamentos têm sido comuns, de acordo com o sindicato. Portanto, há possibilidade que os funcionários da Tamandaré Filial e da CCD também cruzem os braços por tempo indeterminado.

whatsapp-image-2017-01-22-at-15_07_17

Ofício do Sindimoc sobre indicativo de greve aprovado pela categoria.

Em todo caso, já estão previstos os protestos na frente das duas empresas na madrugada desta segunda-feira. Com isso, o transporte coletivo da Grande Curitiba deve sofrer impactos. A Tamandaré Filial e a CCD operam 45 linhas, nas regiões central, leste, norte e oeste da capital, além de linhas metropolitanas de Almirante Tamandaré. Juntas, as empresas têm cerca de mil funcionários.

Essa é a segunda mobilização do ano em parte do transporte coletivo da Grande Curitiba. No último dia 10, os trabalhadores da CCD e da São José Filial paralisaram as atividades em protesto contra o atraso no pagamento dos salários de dezembro.

As assessorias de imprensa das empresas CCD e Tamandaré Filial informaram, em nota, que receberam o repasse na sexta-feira, dia 20, por volta do fim do expediente bancário e, com isso, não houve tempo hábil para transferir os recursos para a conta dos trabalhadores. As empresas avisaram o Sindimoc sobre essa dificuldade e pediram a compreensão do sindicato. Ainda de acordo com as assessorias, a verba deve ser transferida na manhã desta segunda-feira tão logo seja possível realizar a operação bancária. As empresas pedem ainda que, se for feita a paralisação, que seja respeitada a frota mínima.

Clique aqui para ver a lista das 45 linhas que podem ser afetadas com a paralisação na Tamandaré Filial e na CCD.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Cidade

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: