No prejuízo, agricultores pedem fim de cinco pontos do programa Nossa Feira

Foto:Cesar Brustolin/SMCS (arquivo)

Foto:Cesar Brustolin/SMCS (arquivo)

Três pontos do programa Nossa Feira deixaram de funcionar neste início de ano. Outros dois podem ser encerrados até o fim do mês. De acordo com a prefeitura de Curitiba, a Cooperativa de Processamento Alimentar e Agricultura Solidária de São José dos Pinhais (Coopasol) pediu o fim dos três pontos diante dos prejuízos acumulados pelos agricultores.

Os três pontos que encerraram as atividades ficavam na CIC-Cauá, São Pedro e Bairro Alto. A Coopasol alega que, com a crise, as vendas teriam caído e impossibilitado a manutenção dos gastos com o transporte e a mão de obra.

Após análise, a Secretaria Municipal de Abastecimento e Agricultura, responsável pelo programa, aceitou o pedido da Coopasol para o encerramento dos três pontos.

As feiras do programa oferecem produtos da agricultura familiar. As frutas e hortaliças são vendidas por um preço fixo de R$ 2,29, o quilo.

Dois outros locais também vão ser fechados a pedido da cooperativa. Os pontos ficam no Sítio Cercado e no Tatuquara e devem permanecer funcionando até 30 de janeiro, por solicitação dos demais feirantes que compõem as duas feiras (mas sem a presença da cooperativa).

Desde 9 de janeiro, pontos do programa Nossa Feira voltaram a oferecer hortifrutigranjeiros em Curitiba. Em dezembro passado, o programa tinha sido suspenso por solicitação das duas cooperativas de agricultores familiares participantes.

A Secretaria Municipal de Abastecimento e Agricultura tem interesse na retomada das atividades em todos os locais. No entanto, não há previsão de retorno. No caso das feiras do Sítio Cercado e Tatuquara, após a análise do comportamento de fluxo até o fim de janeiro, será decidido se elas terão ou não as atividades suspensas por completo.

 

Confira os locais do programa Nossa Feira, de segunda a sexta-feira, das 16h às 21h:

SEGUNDA-FEIRA

– Nossa Feira Sítio Cercado: Rua Joaquim de Melo entre a Rua dos Pioneiros e Rua José Alceu Sabatkeno, em frente ao terminal do Sítio Cercado. *A partir do 30/01 as atividades deste ponto poderão ser suspensas.

– Nossa Feira Capão da Imbuia: Rua Dra. Juracy Riquelme entre a Rua Frederico Stadler Junior e Rua Clávio Molinari, bairro Capão da Imbuia.

– Nossa Feira Centro Praça 19 De Dezembro: Praça 19 de Dezembro, lateral com a Rua Paula Gomes, bairro Centro.

– Nossa Feira – Uberaba – Jardim Primavera: Rua Dona Bárbara Cid entre a Avenida Senador Salgado Filho e Rua Simão Brante, bairro Uberaba.

TERÇA-FEIRA

– Nossa Feira Centenário: Av. Jornalista Aderbal Gaertner Stresser, entre a Rua Eduardo Engelhardt e Rua Deputado Acyr José, Conjunto Mercúrio.

– Nossa Feira São Braz: Rua Brasilio José Betezek entre a Rua Antonio Escorsin e Rua Juruaçu, bairro São Braz.

– Nossa Feira Novo Mundo: Rua Rosalino Mazziotti, entre a Rua Eduardo Carlos Pereira e Rua Dr. José Palu, bairro Novo Mundo.

QUARTA-FEIRA

– Nossa Feira Barreirinha: estacionamento do Parque da Barreirinha, Avenida Anita Garibaldi, Barreirinha.

– Nossa Feira Uberaba: Rua Capitão Leônidas Marques, entre a Rua Lourival Cordeiro e Rua Aviador Amin Buhere, Uberaba.

– Nossa Feira CIC – Campo Alegre: Rua Nossa Senhora das Cabeças, entre Rua Sebastião Ribeiro Batista e Rua Silvio Duarte, Praça da União, CIC.

QUINTA-FEIRA

– Nossa Feira Tatuquara: Rua Pero Vaz de Caminha esquina com Rua Enette Dubard próximo ao Centro de Atividade Física Tatuquara – Academia da Gente. *A partir do 30/01/2017 as atividades deste ponto poderão ser suspensas.

– Nossa Feira Pilarzinho: Rua José Morais, entre a Rua Amauri Lange Silvério e Rua Saturnino Arruda dos Santos, Pilarzinho.

– Nossa Feira Vila Lindóia: Rua Conde dos Arcos, entre a Av. Santa Bernadete e Rua Galileu Galilei, bairro Vila Lindóia.

– Nossa Feira Xaxim: Rua Arcendino Rosa Neves, entre a Rua Helcio da Cunha Ajuz e Rua Vereador Oswaldo Nascimento, bairro Xaxim.

SEXTA-FEIRA

– Nossa Feira CIC: Rua Jair Coelho, ao lado do Colégio Estadual Eurides Brandão, CIC.

– Nossa Feira Capão Raso: Rua José Zaleski, entre a Rua Laudelino Ferreira Lopes e Rua Francisco Biscardi, Capão Raso.

– Nossa Feira – Campo do Santana: Rua Reynaldo Tortato, entre a Rua Angelo Tozim e Rua Diamira Valério Ruthes, Praça Reinaldo Alberti, Campo do Santana.

 

Repórter: Ana Krüger.



Categorias:Geral

Tags:, , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: