Começa nesta segunda-feira o prazo para o pagamento do IPVA 2017

ipva-aen

Foto: José Gomercindo / ANPr

Começa nesta segunda-feira o prazo para o pagamento do IPVA 2017. Contribuintes que quitarem o imposto em parcela única recebem desconto de 3% no valor. Segundo dados da Secretaria da Fazenda do Paraná, nos últimos anos, cerca de 40% dos donos de veículos pagaram à vista.

Quem preferir, pode efetuar o pagamento em três parcelas, nos meses de janeiro, fevereiro e março. O prazo para pagamento da primeira parcela também começa nesta segunda-feira.

O proprietário do veículo deve ficar atento já que o prazo para o pagamento do IPVA varia de acordo com os números finais de cada placa. A estimativa de arrecadação de IPVA prevista na proposta orçamentária de 2017 é de R$ 3,38 bilhões.

Os contribuintes receberam boletos com dados dos veículos, valores do imposto, forma de pagamento e as guias para recolhimento à vista (com desconto) ou da primeira e da segunda parcelas, que poderão ser pagas em qualquer banco.

Os que fizerem opção pelo parcelamento receberão nova correspondência com a guia para recolhimento da terceira parcela, que também poderá ser quitada em qualquer instituição bancária.

Quem não quitar o imposto nos prazos definidos é multado em até 10% e os valores sofrerão acréscimo de juros. O pagamento poderá ser feito usando somente o número do Renavam nos bancos credenciados – Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Itaú, Rendimento e Sicredi. Outra opção restrita aos bancos conveniados é a GR-PR (Guia de Recolhimento do Estado do Paraná), que está disponível no endereço http://www.fazenda.pr.gov.br.



Categorias:Geral, Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: