Moro acompanha velório de Teori e presta homenagens: “foi um herói”

sem-titulo

O juiz Sérgio Moro estava de férias, em viagem ao exterior com a família, quando soube da morte do ministro Teori Zavascki, num acidente aéreo, na última quinta-feira. Moro decidiu antecipar o retorno ao Brasil e foi direto para Porto Alegre, onde acompanhou, no sábado, o velório de Teori no Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Em um breve pronunciamento à imprensa, Moro prestou mais homenagens ao ministro e o chamou, mais uma vez, de “herói”. O juiz também elogiou o trabalho realizado por Teori à frente dos processos da Lava Jato no Supremo.

O juiz não quis comentar o processo de escolha do substituto de Teori, do novo relator da Lava Jato no STF. Moro se limitou a dizer que a decisão cabe ao Supremo e que as instituições estão funcionando e, portanto, a questão será resolvida institucionalmente.

O presidente Michel Temer também foi ao velório de Teori. Ele disse que só vai indicar um ministro para o STF depois que o novo relator da Lava Jato for escolhido.

A presidente do STF, ministra Carmen Lúcia, ainda não se pronunciou sobre a escolha do substituto de Teori Zavascki. No momento, há duas hipóteses: um sorteio entre todos os ministros da corte ou apenas entre os integrantes da 2ª turma, que julga casos da Lava Jato. Com a morte de Teori, quatro ministros permanecem na 2ª Turma: Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e o decano Celso de Mello.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Lava Jato, Sem categoria

1 resposta

  1. ESTÁ ME CHEIRANDO MAL ESSE NEGÓCIO. EU TÔ PASSANDO MAL. VOU ME DESCONECTAR, OK?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: