Saúde realiza mais de 45 mil atendimentos no primeiro mês da Operação Verão

tendas-saude

Foto: SESA

A Operação Verão no Paraná completou 30 dias com 45.176 atendimentos em saúde nos sete municípios do litoral, entre 17 de dezembro e 15 de janeiro. Os dados foram divulgados pelo Governo do Estado e abrangem os atendimentos em hospitais, unidades de saúde e pelo Samu.

Durante a temporada, a Vigilância Sanitária também reforça as fiscalizações nas praias. Entre os dias 3 e 14 de janeiro, foram inspecionados 53 comércios, como mercados de peixes, lanchonetes e restaurantes. Os problemas mais comuns são a falta de higiene e a temperatura inadequada para o armazenamento dos alimentos. A Vigilância Sanitária também verificou quatro denúncias de irregularidades e realizou nove autuações.

A diretora da 1ª Regional de Saúde do Paraná, Ilda Nagafuti, falou do trabalho das equipes de saúde durante a temporada de verão.

Até o dia primeiro de março, o Governo também oferece orientações de saúde aos veranistas em tendas montadas nas praias de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. Até agora, já foram realizados 9.484 procedimentos nas barracas – como aferições de pressão, testes de glicemia, HIV, sífilis e hepatites B e C.

Os espaços também realizam curativos em pequenos ferimentos, primeiro atendimento em queimaduras de águas-vivas e, se necessário, encaminham o veranista ao serviço de saúde mais próximo. As barracas funcionam de quinta-feira a domingo das 8h30 às 17h30. Em Matinhos, a tenda fica na avenida Atlântica, próximo à rua Jacarezinho; em Guaratuba, está na Praça Central; e em Pontal do Paraná, fica na Praça Central de Ipanema, ao lado da igreja.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Litoral, Paraná

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: