Time de vôlei feminino do Clube Curitibano estreia com derrota na Superliga B

abel-havan-brusque-e-adc-bradesco-largam-na-frente

Crédito: Confederação Brasileira de Voleibol

Depois de 14 anos, Curitiba voltou a ter um time profissional de vôlei. Mas a equipe feminina do Clube Curitibano estreou com derrota na Superliga B na noite deste sábado. Foram três sets a dois para o Brusque, time de Santa Catarina. Mais de 1.500 pessoas lotaram as arquibancadas do ginásio do clube e torceram bastante para a equipe curitibana, mas não foi o suficiente.

O Brusque surpreendeu e, logo de cara, abriu dois sets a zero. A equipe da casa reagiu e buscou o empate. O jogo foi para o tie-break e chegou a estar empatado em 11 a 11, mas o Brusque fechou o placar e saiu com a vitória. Foram quase duas horas e meia de jogo. O técnico do Clube Curitibano, Jorge Edson, campeão olímpico em 1992, analisou a derrota e agradeceu o apoio da torcida.

Para a central Valeskinha, jogadora mais experiente da equipe e campeã olímpica em 2008, a falta de entrosamento foi decisiva para a derrota. Ela também comentou a presença do público, que abraçou o time do Clube Curitibano.

Com a derrota, o Clube Curitibano somou apenas um ponto e o Brusque fez dois. A próxima partida da equipe da capital será fora de casa: na sexta-feira, dia 27, contra Chapecó, em Santa Catarina.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Esportes, Geral, Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: