bombeiros arquivo pmpr
Foto: Arquivo PM / PR

O Corpo de Bombeiros realizou quatro atendimentos a ocorrências graves em Matinhos e Morretes, no litoral paranaense, neste final de semana. Ao todo, duas pessoas morreram, uma foi resgatada em estado grave e outras três foram encontradas sem ferimentos.

Segundo a tenente do Corpo de Bombeiros, Virgínia Turra, um corpo foi recuperado no Balneário de Riviera, em Matinhos, na madrugada de sábado. A suspeita é de que o homem, de 40 anos, tenha se afogado ao entrar no mar à noite.

Outra situação com morte aconteceu no rio Nhundiaquara, em Morretes, neste domingo. Três homens entraram no rio para ajudar a resgatar duas meninas, que estavam agarradas a uma corda de segurança. Neste momento, segundo a tenente, a corrente se intensificou e um dos homens se afogou. Ele só foi encontrado 200 metros à frente. Os bombeiros realizaram o atendimento, mas a vítima, de 42 anos, acabou não resistindo.

Em outra ocorrência em Morretes, também no domingo, três homens ficaram isolados no rio Pinto durante uma forte correnteza. Mas, segundo Virgínia Turra, todos foram resgatados sem ferimentos.

Já no Balneário Gaivotas, em Matinhos, um jovem de 23 anos foi resgatado em estado grave. Segundo a tenente, ele se afogou num ponto da praia que tem bandeira preta, ou seja, que apresenta riscos aos banhistas por não ter monitoramento constante dos bombeiros.

Com mais duas mortes neste final de semana, a temporada de verão no Paraná chega a oito vítimas fatais por afogamento no litoral.

Repórter Tabata Viapiana

Deixe seu comentário